Oferta!

Sensometria com Uso do R

R$440,00R$550,00

Data: 06, 08, 10, 13 e 17 de Novembro de 2023
Horário: 19h às 22h
Modalidade: 100% on-line
Carga Horária: 15 horas

A ciência sensorial e do consumidor precisa de sua própria metodologia e métodos estatísticos especiais. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação das técnicas estatísticas, as quais estejam associadas ao método que irá atingir o objetivo da pesquisa e expressem os resultados de forma simples e efetiva para a correta interpretação desses resultados.

O correto entendimento e interpretação dos resultados permite que as empresas e demais organizações possam tomar decisões com uma boa base de informação para vários objetivos, tais como: novos negócios, novas linhas de pesquisa, redução de custos, harmonização, produção flexível, entre outros.

SKU: Não aplicável Categoria:

Introdução:

A ciência sensorial e do consumidor precisa de sua própria metodologia e métodos estatísticos especiais. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação das técnicas estatísticas, as quais estejam associadas ao método que irá atingir o objetivo da pesquisa e expressem os resultados de forma simples e efetiva para a correta interpretação desses resultados.

O correto entendimento e interpretação dos resultados permite que as empresas e demais organizações possam tomar decisões com uma boa base de informação para vários objetivos, tais como: novos negócios, novas linhas de pesquisa, redução de custos, harmonização, produção flexível, entre outros.

Objetivos:

Oferecer atualização dos conhecimentos fundamentais sobre a Sensometria com o uso do R. Conhecer e utilizar esta ferramenta. Orientar ao planejamento, execução, tratamento dos dados, análise e interpretação dos resultados.

Contribuição Esperada:

  • Planejar estudos sensoriais com o uso do R;
  • Saber obter e interpretar os resultados necessários para alavancagem competitiva da organização por meio dos recursos e métodos de controle de qualidade, desenvolvimento de produtos e pesquisas de mercado.

A quem se destina:

  • Profissionais que tenham experiência prévia de tratamento de dados na área de análise sensorial e estudos com consumidores ou que tenham cursado Estatística na graduação. Recomenda-se, com ênfase, conhecimento prévio em estatística descritiva, bem como experiência em provas de significância como teste t de Student e teste F;
  • Profissionais certificados com o Módulo I ou II.

Carga horária: 15 horas

Modalidade:

Todas as aulas serão realizadas via plataforma digital e são realizadas ao vivo.

Investimento:

Profissionais: R$550,00
Para 2 ou mais profissionais da mesma instituição: R$ 495,00 por profissional
Estudantes (graduação ou pós-graduação): R$440,00.
Estudantes devem anexar o comprovante de matrícula no formulário disponível ao final da compra.

Desconto de 10% exclusivo para associados da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor.

OS VALORES PROMOCIONAIS E OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.

Obs: Em caso de desistência, o participante terá direito à restituição integral do valor pago somente se a desistência ocorrer antes de 7 dias do início do curso.

Informação adicional

Escolha sua opção

Profissionais, Para 2 ou mais profissionais da mesma instituição, Estudantes