Marketing Sensorial

MODALIDADE: 100% on-line
CARGA HORÁRIA: 15 horas
DATAS: 01, 03, 04, 08 e 10/Julho

Introdução:

Os sentidos humanos, olfato, audição, visão, paladar e tato, devem estar na base das experiências de compra e consumo que uma empresa cria através da sua estratégia e táticas de marketing. Eles devem ser o foco das atividades de marketing de uma empresa com ênfase na criação e entrega de experiências sensoriais. Isso permite à empresa transmitir sua identidade de marca e seus valores a um nível individual mais profundo. O marketing sensorial pode contribuir para uma compra e experiência de consumo individuais, onde os cinco sentidos humanos interagem em uma experiência sensorial suprema da marca.

Objetivos:

Oferecer atualização dos conhecimentos fundamentais sobre o Marketing Sensorial e como ele pode ser empregado para maximizar a experiência sensorial do consumidor com o produto e marca.

Contribuição Esperada:

  • Entender as principais diferenças entre o marketing tradicional e o marketing sensorial;
  • Reconhecer os cases onde o marketing sensorial tem sido utilizado e como fazer uso dessa ferramenta para conhecer as preferências do consumidor e conseguir atraí-lo através de uma experiência multissensorial.

Programação:

  • Marketing tradicional versus experimental;
  • Os cinco sentidos na experiência de consumo;
  • Neurociência aplicada ao Marketing;
  • Sensorial: atenção, memorização e emoção;
  • Como e onde aplicar o Marketing Sensorial;
  • Experiências multissensoriais: sinestesia;
  • Branding Sensorial.

A quem se destina:

  • Profissionais das áreas de Marketing, Consumer Insights e demais áreas correlacionadas com pesquisa e a ciência dos consumidores

Carga Horária: 15 horas

Modalidade:

Todas as aulas serão realizadas via plataforma digital e são realizadas ao vivo.

Investimento:

Profissionais: R$ 690,00
Para 2 ou mais profissionais da mesma empresa/instituição: R$ 621,00
Estudantes: R$ 550,00


– Desconto de 10% exclusivo para associados da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor;

– Desconto de 10% exclusivo para Professores.

OS VALORES PROMOCIONAIS E OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.

Obs: Em caso de desistência, o participante terá direito à restituição integral do valor pago somente se a desistência ocorrer antes de 7 dias do início do curso.

Conheça os Professores!

Profª. Dra. Elaine Berges da Silva

Consultora, graduada em Engenharia de Alimentos (UFV, 1995), Doutora em Tecnologia de Alimentos (UNICAMP, 2011); Mestre em Tecnologia de Alimentos (UFPR, 2004); pós-graduada em Administração Industrial (FECAP, 1998) e Marketing (ESPM, 1999). Experiência em Pesquisa e Desenvolvimentos de Novos Produtos e Estudos de Shelf life na Indústria de Alimentos. Docente no curso de pós-graduação em Ciências Sensoriais e Estudo com Consumidores da About Solution, no módulo de Marketing Sensorial. Coordenadora e docente do curso de Engenharia de Alimentos da UNISO.

Prof. Dr. Alexandre César Santos de Rezende

Neurocientista e Neuroeducador. Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.  De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atualmente, é docente na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia (IBN-Brasil). Coordena a Pós-Graduação em Metodologias Ativas em Campinas e Região pelo IBFE. Atua como professor de Neuromarketing pelo INOVA-Business School, pelo Instituto de Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia (IBN-Brasil) e pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Professor de Marketing Sensorial e Neurovendas pela IBN-Brasil.  Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Realiza anualmente palestras, conferências e oficinas sobre Neurociência em Empresas, Escolas, Universidades e Congressos. Foi professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, de 2014 a 2018. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento e Neurociência e Qualidade de Vida junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas e dos cursos de extensão em Neurobiologia da Aprendizagem e Neurociência das Emoções na Aprendizagem pela PUC-Campinas, desde 2014. Coordenador e Docente da Especialização em Neuroaprendizagem: Neurociência, metodologias e tecnologia da PUC-Campinas.