O Brasil lidera o mercado de Hair Care na América Latina seguido pelo México e Argentina. O consumo é 4 vezes superior à média mundial e 3 vezes superior ao do mercado norte-americano com novas marcas surgindo a cada dia (Mordor Intelligence, 2022).
Nesse cenário a avaliação sensorial é uma importante ferramenta de inovação, pois permite avaliar a aceitabilidade dos produtos no mercado e desenvolver produtos adaptados às necessidades e desejos dos consumidores.
Os cosméticos abrangem uma ampla gama de produtos e a avaliação sensorial de cada categoria requer o desenvolvimento de protocolos específicos, baseados nos métodos tradicionais.
Nesse webinar você vai aprender:
- Quais as categorias de produtos para hair care;
- Protocolos utilizados para avaliação sensorial nesse segmento.
Ministrado por: Alessandro Santos
Graduado em Cosmetologia e Estética com Especialização em Ciências Sensoriais e do Consumidor pela ABOUT SOLUTION. Mais de 12 anos de experiência em Análise Sensorial no Segmento de Cosméticos, atuando em grandes empresas.
Realizado em: 06 de dezembro de 2022 das 20 as 21:30h