Introdução:
A ciência sensorial e do consumidor precisa de sua própria metodologia e métodos estatísticos especiais. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação das técnicas estatísticas, as quais estejam associadas ao método que irá atingir o objetivo da pesquisa e expressem os resultados de forma simples e efetiva para a correta interpretação desses resultados.
O correto entendimento e interpretação dos resultados permite que as empresas e demais organizações possam tomar decisões com uma boa base de informação para vários objetivos, tais como: novos negócios, novas linhas de pesquisa, redução de custos, harmonização, produção flexível, entre outros.
Objetivos:
Oferecer atualização dos conhecimentos fundamentais sobre a Sensometria com o uso do R. Conhecer e utilizar esta ferramenta. Orientar ao planejamento, execução, tratamento dos dados, análise e interpretação dos resultados.
Contribuição Esperada:
- Planejar estudos sensoriais com o uso do R;
- Saber obter e interpretar os resultados necessários para alavancagem competitiva da organização por meio dos recursos e métodos de controle de qualidade, desenvolvimento de produtos e pesquisas de mercado.
A quem se destina:
- Profissionais que tenham experiência prévia de tratamento de dados na área de análise sensorial e estudos com consumidores ou que tenham cursado Estatística na graduação. Recomenda-se, com ênfase, conhecimento prévio em estatística descritiva, bem como experiência em provas de significância como teste t de Student e teste F;
- Profissionais certificados com o Módulo I ou II.
Carga horária: 15 horas
Modalidade:
Todas as aulas serão realizadas via plataforma digital e são realizadas ao vivo.
Investimento:
Profissionais: R$ 690,00
Para 2 ou mais profissionais da mesma instituição: R$ 621,00 por profissional
Estudantes (graduação ou pós-graduação): R$ 550,00*
Estudantes devem enviar o comprovante de matrícula no e-mail de confirmação.
– Desconto de 10% exclusivo para associados da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor;
– Desconto de 10% exclusivo para Professores.
OS VALORES PROMOCIONAIS E OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.
Obs: Em caso de desistência, o participante terá direito à restituição integral do valor pago somente se a desistência ocorrer antes de 7 dias do início do curso.