Introdução:
Uma das áreas da ciência sensorial que mais se desenvolveu foi a que está integrada ao marketing e à ciência dos consumidores. Estes avanços têm sido acompanhados por uma necessidade crescente de maior capacidade analítica e interpretativa.
As técnicas de análise multivariada e os softwares estatísticos disponíveis estão dando um novo suporte a essa evolução. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação dessas técnicas para expressá-los de forma simples.
Objetivos:
Oferecer atualização dos conhecimentos fundamentais sobre a Análise Sensorial aplicada aos estudos com consumidores. Curso totalmente repaginado, com novidades para orientar ao planejamento, execução, análise e interpretação da pesquisa sensorial com consumidores.
Contribuição Esperada:
- Planejar estudos sensoriais com consumidores a fim de diagnosticar e quantificar a experiência sensorial que o consumidor vivencia com o produto e quais são os objetivos que ele busca alcançar ao escolher este ou aquele produto;
- Saber obter e interpretar os resultados necessários para alavancagem competitiva da empresa e desenvolver produtos de sucesso no mercado.
A quem se destina:
- Acadêmicos ou Profissionais que tenham cursado Estatística na graduação ou tenham experiência na área. Recomenda-se, com ênfase, conhecimento prévio em estatística descritiva, bem como experiência em provas de significância como teste t de Student e teste F, ou
- Profissionais das áreas de Marketing, Consumer Insights e demais áreas correlacionadas com pesquisa e a ciência dos consumidores.
Carga horária: 18 horas
Modalidade:
Todas as aulas serão realizadas via plataforma digital e são realizadas ao vivo.
Investimento:
Profissionais: R$665,00
Para 2 ou mais profissionais da mesma instituição: R$ 599,00 por profissional
Estudantes (graduação ou pós-graduação): R$532,00.
Estudantes devem anexar o comprovante de matrícula no formulário disponível ao final da compra.
Desconto de 10% exclusivo para associados da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor.
OS VALORES PROMOCIONAIS E OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.
Obs: Em caso de desistência, o participante terá direito à restituição integral do valor pago somente se a desistência ocorrer antes de 7 dias do início do curso.