MODALIDADE: EAD
CARGA HORÁRIA: 15 horas
DATAS: Lançamento em Outubro
Introdução:
Os sentidos humanos, olfato, audição, visão, paladar e tato, devem estar na base das experiências de compra e consumo que uma empresa cria através da sua estratégia e táticas de marketing. Eles devem ser o foco das atividades de marketing de uma empresa com ênfase na criação e entrega de experiências sensoriais. Isso permite à empresa transmitir sua identidade de marca e seus valores a um nível individual mais profundo. O marketing sensorial pode contribuir para uma compra e experiência de consumo individuais, onde os cinco sentidos humanos interagem em uma experiência sensorial suprema da marca.
Objetivos:
Oferecer atualização dos conhecimentos fundamentais sobre o Marketing Sensorial e como ele pode ser empregado para maximizar a experiência sensorial do consumidor com o produto e marca.
Contribuição Esperada:
- Entender as principais diferenças entre o marketing tradicional e o marketing sensorial;
- Reconhecer os cases onde o marketing sensorial tem sido utilizado e como fazer uso dessa ferramenta para conhecer as preferências do consumidor e conseguir atraí-lo através de uma experiência multissensorial.
Programação:
- Marketing tradicional versus experimental;
- Os cinco sentidos na experiência de consumo;
- Neurociência aplicada ao Marketing;
- Sensorial: atenção, memorização e emoção;
- Como e onde aplicar o Marketing Sensorial;
- Experiências multissensoriais: sinestesia;
- Branding Sensorial.
A quem se destina:
- Profissionais das áreas de Marketing, Consumer Insights e demais áreas correlacionadas com pesquisa e a ciência dos consumidores
Carga Horária: 15 horas
Modalidade:
Todas as aulas serão realizadas via plataforma digital e são realizadas ao vivo.
Investimento:
Profissionais: R$ 690,00
Para 2 ou mais profissionais da mesma empresa/instituição: R$ 621,00
Estudantes: R$ 550,00
– Desconto de 10% exclusivo para associados da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor;
– Desconto de 10% exclusivo para Professores.
OS VALORES PROMOCIONAIS E OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.
Obs: Em caso de desistência, o participante terá direito à restituição integral do valor pago somente se a desistência ocorrer antes de 7 dias do início do curso.
Conheça a Professora!
Profª. Dra. Elaine Berges da Silva
Consultora, graduada em Engenharia de Alimentos (UFV, 1995), Doutora em Tecnologia de Alimentos (UNICAMP, 2011); Mestre em Tecnologia de Alimentos (UFPR, 2004); pós-graduada em Administração Industrial (FECAP, 1998) e Marketing (ESPM, 1999). Experiência em Pesquisa e Desenvolvimentos de Novos Produtos e Estudos de Shelf life na Indústria de Alimentos. Docente no curso de pós-graduação em Ciências Sensoriais e Estudo com Consumidores da About Solution, no módulo de Marketing Sensorial. Coordenadora e docente do curso de Engenharia de Alimentos da UNISO.