WORKSHOP

Neurociência e Sensorial

MODALIDADE: Presencial
CARGA HORÁRIA: 08 horas

Introdução:

A Neurociência é um campo interdisciplinar que incorpora a biologia molecular, eletrofisiologia, neurofisiologia, anatomia, embriologia e biologia do desenvolvimento, biologia celular, biologia comportamental, neurologia, neuropsicologia cognitiva e ciências cognitivas. Esse campo relativamente novo de pesquisa nos últimos anos contribuiu significativamente para uma melhor compreensão do comportamento humano. A atividade cerebral e as alterações fisiológicas em resposta a vários estímulos, podem fornecer aos profissionais de marketing as informações que não fazem parte da pesquisa sensorial e de marketing convencional. Através da Neurociência é possível medir: associações implícitas; priming; estímulos inconscientes; reações emocionais universais e desta forma aprimorar as ofertas de valor para os consumidores.

Objetivos:

A neurociência oferece uma nova pesquisa perspectiva para os testes sensoriais e pesquisas com consumidores. Entenda como utilizar os resultados da Neurolab para alcançar o sucesso no desenvolvimento de produtos.

Contribuição Esperada: 

  • Entender o conceito de neurociência aplicada e sua importância em estudo com consumidores associado a estudos sensoriais;
  • Conhecer as metodologias aplicadas em Neurociência.

Programação:

  1. A Neurociência e a sua interface com a pesquisa com consumidor;
  2. Neurolab – o que é e como pode ser construído;
  3. Testes sensoriais – utilização de sensores de pele;
  4. Testes sensoriais – utilização de sensores sem contato.
  5. Estudos de casos.

A quem se destina: 

  • Profissionais que atuem na área de P&D e Marketing nas Indústrias de Bens de Consumo (CPG – consumer packaged goods) e toda sua cadeia de fornecedores de ingredientes, tais como: alimentos, cosmética, perfumaria, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, entre outros.

Carga Horária: 8 horas 

Modalidade: Presencial

QUER SER AVISADO QUANDO ABRIR UMA NOVA TURMA?
DEIXE SEU CONTATO ABAIXO E AVISAMOS VOCÊ!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right