MODALIDADE: Presencial
CARGA HORÁRIA: 08 horas
Introdução:
A Neurociência é um campo interdisciplinar que incorpora a biologia molecular, eletrofisiologia, neurofisiologia, anatomia, embriologia e biologia do desenvolvimento, biologia celular, biologia comportamental, neurologia, neuropsicologia cognitiva e ciências cognitivas. Esse campo relativamente novo de pesquisa nos últimos anos contribuiu significativamente para uma melhor compreensão do comportamento humano. A atividade cerebral e as alterações fisiológicas em resposta a vários estímulos, podem fornecer aos profissionais de marketing as informações que não fazem parte da pesquisa sensorial e de marketing convencional. Através da Neurociência é possível medir: associações implícitas; priming; estímulos inconscientes; reações emocionais universais e desta forma aprimorar as ofertas de valor para os consumidores.
Objetivos:
A neurociência oferece uma nova pesquisa perspectiva para os testes sensoriais e pesquisas com consumidores. Entenda como utilizar os resultados da Neurolab para alcançar o sucesso no desenvolvimento de produtos.
Contribuição Esperada:
- Entender o conceito de neurociência aplicada e sua importância em estudo com consumidores associado a estudos sensoriais;
- Conhecer as metodologias aplicadas em Neurociência.
Programação:
- A Neurociência e a sua interface com a pesquisa com consumidor;
- Neurolab – o que é e como pode ser construído;
- Testes sensoriais – utilização de sensores de pele;
- Testes sensoriais – utilização de sensores sem contato.
- Estudos de casos.
A quem se destina:
- Profissionais que atuem na área de P&D e Marketing nas Indústrias de Bens de Consumo (CPG – consumer packaged goods) e toda sua cadeia de fornecedores de ingredientes, tais como: alimentos, cosmética, perfumaria, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, entre outros.
Carga Horária: 8 horas
Modalidade: Presencial
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