Home
Telefone: 41 8898-5908 / 43 9929-9229

Busca rápida: ok


O que conta mais na hora de comprar um produto?

Preço
Qualidade
Nome (Marca)


Votar Ver resultado

> PESQUISA SENSORIAL

Pesquisa Sensorial com Consumidores

Nossa proposta está em encontrar não só o que o seu consumidor deseja, mas também porque ele quer este benefício, ou seja, qual a experiência sensorial que pode fazer a diferença!
Nós sabemos como diagnosticar e quantificar a experiência sensorial que o consumidor vivencia com o produto e quais os objetivos que ele busca alcançar ao escolher este ou aquele produto.
Alguns testes qualitativos e quantitativos mais comumente utilizados são:
1. Análise Descritiva Quantitativa (ADQ) X Mapas de Preferência
Determina os atributos-chave que são responsáveis pela preferência do consumidor. Relaciona o perfil sensorial do produto com os diversos segmentos de consumo.
2. Testes afetivos
Respondem o quanto os consumidores gostam do seu produto quando comparado à concorrência ou à variações de apresentação
3. Mapas de percepção
Relaciona as características dos consumidores com as suas preferências
4. Discriminativos
Determina se alterações de ingredientes ou processo serão identificados pelos consumidores, com suas importantes implicações nos aspectos mercadológicos e redução de custos
5. CLT (Central Location Testing)
Testes que permitirão entender o quanto seus produtos e embalagens são preferidos, sendo também possível identificar discrepâncias no conceito do produto

> Ampliar






 

Notícias

Empresa

Serviços

Produtos

Clientes

Cases

Contato

ABOUT SOLUTION

Gestão de Dados | Desenvolvimento de Produtos | Pesquisa Sensorial

 

silvia@aboutsolution.com.br - (41) 8898-5908

rui@aboutsolution.com.br - (43) 9929-9229

Cadastre-se para receber as novidades:

Nome:  
e-mail: ok


© 2010 - Holistic